Silvestres

A clínica de Aves e Animais Silvestres difere em aspectos essenciais da clínica de animais domésticos.

Aspectos como biologia (particularidades de cada espécie), local onde são mantidos, comportamento, doses de medicamentos, são cruciais para o sucesso e a pronta recuperação do animal atendido.

A não relevância destes dados muitas vezes resulta na perda do animal de alto valor sentimental, patrimonial e/ou comercial, ou deixa seqüelas irremediáveis pelo uso inadequado de medicamentos.

O Centro Veterinário São Francisco disponibiliza também aos seus clientes o serviço de atendimento a animais silvestres de companhia. Dentre esse animas encontram-se o papagaio, coelho, chinchila, iguana, canários, tartarugas, jabutis entre outros.
A disposição dos nossos pacientes silvestres temos os mesmos meios e serviços que oferecemos aos cães e gatos: consultas, tratamentos, internações, cirurgias, radiografias, ultrassonografia, exames laboratoriais entre outros.
O ideal é que você consulte um especialista logo após, ou antes, da aquisição de seu animal de estimação, para que os cuidados quanto à alimentação, ambiente e particularidades de seu companheiro sejam esclarecidas.

Informe-se ainda sobre quais espécies são protegidas de forma a não estar contribuindo para a proliferação de comércio ilegal.